Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Purificadores de água para empresas

Os purificadores de água para empresas são a solução ideal para ter água pura no ambiente de trabalho. Assim, todos os colaboradores terão à sua disposição água tratada e de qualidade para beber durante o dia, o que pode trazer vários benefícios à saúde.

Há uma grande variedade de modelos, entre os quais é possível encontrar purificadores com temperatura natural ou gelada, dos mais variados tamanhos, características, configurações e cores, de modo que sua empresa encontre exatamente o que precisa.

Conheça mais sobre os modelos de purificador de água para empresa oferecidos pela H2O Purificadores e encontre o que melhor suprir suas necessidades!

Qual a finalidade dos purificadores de água para empresas?

Tratar a água que é fornecida pelos sistemas de abastecimento, poços artesianos ou da fonte de água que é utilizada pela companhia, de modo que ela seja própria para o consumo e esteja livre de bactérias, detritos e demais impurezas prejudiciais à saúde.

Em grandes cidades e centros urbanos, a água já vem tratada pelo sistema de abastecimento e, geralmente, apresenta boa qualidade. Porém, em cidades mais afastadas e que não disponham de redes próprias para abastecer as casas e empresas, é comum que a água traga alguns indícios de contaminação.

Em ambos os casos, o melhor a se fazer é investir em um purificador de água para empresa, já que por mais que a água pareça potável e saudável na aparência, no sabor e no aroma, ela pode estar contaminada com cloro e demais impurezas invisíveis a olho nu.

Diferente de um filtro de água para empresa, que funciona através de uma vela central responsável pela retenção de impurezas, os purificadores são mais completos e, além do filtro, também contam com outras tecnologias de proteção, como eficiência bacteriológica, retenção de micropartículas e retenção de cloro livre.

Logo, ao contar com um bom purificador para a sua empresa, a água estará devidamente tratada e poderá ser utilizada para todos os fins, como beber, cozinhar ou preparar outras bebidas, sem abrir mão da saúde e da segurança para os colaboradores.

Como escolher o melhor purificador de água para empresa?

O primeiro ponto a ser analisado em um purificador de água é a presença do selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o qual determina se o produto foi aprovado ou não para comercialização.

O órgão avalia os produtos e confere a eles diferentes classificações, de acordo com as características apresentadas por cada modelo. Desde que o purificador de água para empresa tenha o selo do Inmetro, ele é recomendado para uso e pode tratar adequadamente a água para consumo.

As classificações se dividem entre os seguintes grupos:

Retenção de partículas

Esse é um dos recursos mais comuns entre os purificadores de água, o qual é responsável por filtrar e reter pequenas partículas que possam estar presentes no fluido, como areia, poeira, ferrugem, argila e terra.

Existem diferentes classificações de retenção de partículas entre os purificadores, as quais estão a seguir. A primeira é a classificação atual, enquanto a segunda é a que era utilizada antigamente.

A (P1): entre 0,5 e 1 micrômetro
B (P2): entre 1 e 5 micrômetro
C (P3): entre 5 e 15 micrômetro
D (P4): entre 15 e 30 micrômetro
E (P5): entre 30 e 50 micrômetro
F (P6): entre 50 e 80 micrômetro

Um micrômetro (µm, antigamente chamado de micron) é o mesmo que um milésimo de milímetro, ou seja, um milímetro dividido em mil partes. Para fins de comparação, o tamanho médio de um grão de areia varia de 200µm a 500µm, ou seja, a classificação P6, que é a menor, filtra partículas menores que um grão de areia.

Já a classificação P1 é capaz de filtrar partículas até 1.000 vezes menores que um grão de areia, o que ajuda a compreender o quão pequenas elas são e, por consequência, quão eficientes são os purificadores de água para empresas.

Redução de cloro livre

Além das partículas, a água tratada também costuma apresentar cloro, que é um desinfetante indicado para a eliminação de bactérias, vírus e protozoários, mas que pode ser prejudicial à saúde caso ingerido em excesso.

O cloro pertence ao grupo de gases sufocantes, e ainda que considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como essencial para o tratamento de água (quando usado em volumes adequados), pode ser prejudicial quando ingerido em grande quantidade.

Antigamente, a classificação de redução de cloro livre do Inmetro se dividia entre C1 (redução de cloro livre maior ou igual a 75%), C2 (de 50% a 47,9%) e C3 (de 25% a 49,9%). Porém, atualmente, as classificações são “com redução de cloro livre” ou “não se aplica”, de modo a facilitar a compreensão dos consumidores.

Eficiência bacteriológica

As bactérias estão em todos os lugares, e não poderia ser diferente com a água. Para poder se livrar delas, alguns modelos de purificadores de água para empresas contam com o recurso de eficiência bacteriológica, capaz de eliminá-las do fluido, junto com outros micro-organismos.

É recomendável escolher modelos que disponham dessa tecnologia, pois quanto menor for a concentração de bactérias na água, mais saudável ela se torna para o consumo.

A classificação do Inmetro para esse item se divide entre “aprovado” e “não se aplica”.

Todo purificador de água para empresa tem a opção de água gelada?

Não. Alguns modelos trazem esse recurso, embora ele não seja obrigatório. Por isso, é importante se atentar às especificações de cada purificador para saber se ele dispõe da funcionalidade ou não.

Os purificadores que refrigeram a água precisam estar ligados à energia elétrica para que o recurso possa funcionar adequadamente. Além disso, é importante saber qual é a capacidade de refrigeração de cada modelo, geralmente medida em litros por hora (L/h).

Entre os purificadores de água para empresas que gelam a água, alguns funcionam através de um compressor e outros por um sistema de refrigeração eletrônico, tendo o primeiro maior capacidade que o segundo, embora ambos sejam boas opções.

Quem gosta de ter água fresca a qualquer momento, sem precisar recorrer à geladeira ou ao freezer, encontra nos purificadores com capacidade de refrigeração a melhor alternativa para a empresa.

Quais são os maiores benefícios trazidos pelos purificadores de água para as empresas?

O investimento nesses aparelhos vale muito a pena, dado o grande número de vantagens, como as seguintes:

Economia: ao investir em um purificador, a empresa não terá mais que adquirir galões de água, o que representa uma economia considerável. Além da aquisição do equipamento, o outro custo é de substituição do refil do filtro, mas cada um costuma tratar pelo menos 2.000 litros de água, equivalente a 100 galões de 20 litros.

Praticidade: trocar os galões de água quando acabam é uma tarefa que demanda tempo e esforço, algo que nem sempre é possível no trabalho, onde cada um tem suas tarefas. Ao ter um purificador, basta conectá-lo à rede de abastecimento e à tomada, de acordo com o tipo de aparelho escolhido.

Saúde: tomar água que não tenha sido filtrada pode trazer prejuízos à saúde, como diarreia, hepatite A, infecções intestinais e febre tifóide, entre outros. Além disso, o sabor e a coloração desse tipo de água também não é agradável. Um bom purificador pode solucionar todas essas necessidades.

Variedade: é possível encontrar uma série de modelos de purificador de água para empresa, com tamanhos, design e cores diferentes, de modo a combinar perfeitamente com o local em que será instalado e, assim, proporcionar um ambiente harmonioso e agradável.

Custo-benefício: ao aliar todas essas características, fica claro que o investimento feito na aquisição de um purificador vale a pena a curto, médio e longo prazo, já que não será mais necessário considerar os gastos dos galões de água e o trabalho que está envolvido em sua substituição. Dessa forma, toda a equipe é beneficiada.

Compre o seu purificador de água para empresa com a H2O Purificadores!

Depois de conhecer tudo o que você precisava saber sobre o assunto, só falta escolher o modelo que melhor atende às necessidades da sua companhia entre as opções oferecidas pela H2O Purificadores.

Somos uma empresa que tem mais de 350 mil pedidos enviados para todo o Brasil, número que cresce a cada dia que passa. Atualmente, somos a maior loja online de filtros para purificadores de água de todo o país.

A H2O Purificadores trabalha com as melhores marcas de purificadores do mercado, como Consul, Electrolux, IBBL e Latina, com produtos de qualidade comprovada e que atenderão a todas as suas necessidades.

Os pedidos podem ser entregues em até 1 dia útil, quando é escolhida a opção de motoboy, ao passo que os prazos para as demais entregas, feitas pelos Correios via PAC ou Sedex, variam de acordo com a região.

Os pagamentos podem ser parcelados no cartão de crédito, com quantidade de parcelas variáveis de acordo com o preço do produto, ou feitos à vista por boleto bancário, modalidade em que oferecemos 5% de desconto.

Então, não perca mais tempo: navegue em nosso catálogo, que tem os melhores purificadores de água para empresas, e garanta o conforto, a saúde e a praticidade que você e todos os colaboradores merecem!